segunda-feira, novembro 29, 2021

"GERAÇÃO RASCA"


Desde 1969, que a minha preferência partidária se mantém a mesma. E manter-se-á no futuro. Posso dizer com absoluta convicção que não sou, nunca fui e nunca serei simpatizante do PSD.

Rui Rio venceu a luta interna e terminou com a carreira política de Rangel. Tudo em ordem, portanto?

Nem por isso. A começar por Rangel e seguindo-se os apaniguados do costume, começaram a surgir as opiniões bastante idiotas destes senhores.

A melhor delas todas veio do próprio Rangel, logo seguida pelos seus fervorosos adeptos: "parabéns a Rui Rio, vou regressar ao meu lugarzinho do Parlamento Europeu, e parabéns ao PSD que agora tem finalmente um lider legitimado" .

Mas afinal Rui Rio era presidente do PSD de forma ilegítima? E o PSD sabia disso? Precisava de ser legitimado?

Na verdade, cansa ver a mesma manobra política repetida à exaustão. Vamos lá deixar este palhaço, governar este PSD entre eleições e na hora certa vai para a rua e surge um novo messias.

Estamos a viver tempos difíceis. Há gente, muita gente mentalmente alcoólica, que se propõe tomar conta dos destinos de um país, e não é só cá. Os exemplos abundam: Boris Johnson, Biden (que já anunciou que se vai recandidatar, se na altura ainda se lembrar), o inefável Venturinha que faria de Portugal uma sucursal da Alemanha nazi, Stoltemberg que cada vez que fala diz asneiras, Marta Temido que de uma assentada criou milhares de inimigos, que não esquecerão dê ela as desculpas que der.

Isto vai mudar, tem de mudar. As pessoas capazes têm de conseguir dar a cara e acabar com a influência das redes sociais, tão do agrado destes medíocres. A única coisa que me apetece dizer-lhes é que vão dar banho ao cão.

Sem comentários: